quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE ROUBAM A ENERGIA E DEIXAM COM SONO.

CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE ROUBAM
A ENERGIA E DEIXAM COM SONO.

Alguns alimentos podem afetar na maneira de como o corpo funciona.
Os alimentos servem como combustível para o corpo. Mas alguns deles podem afetar na maneira de como o corpo funciona. Listamos abaixo os alimentos que roubam a energia durante o dia e deixam as pessoas com sono. Veja quais são:
Café da manhã açucarado
Carboidratos refinados, tanto de açúcar quanto de farinha, podem dar um pico de energia, mas acabam com ela rapidamente. A ingestão repentina de açúcar no sangue, causada por alimentos como donuts, acabam com a produção de substâncias químicas cerebrais que te ajudam a se manter alerta.
Bebidas energéticas
Bebidas energéticas trabalham durante um curto prazo, com aumento de açúcar e cafeína. Mas depois de pouco tempo os níveis de açúcar no sangue caem, deixando as pessoas mais sonolentas do que estavam antes. No lugar de uma bebida energética, beba água para saciar a sua sede e ficar mais hidratado.
Comidas com pouco ferro
O ferro é o intermediário para ajudar a utilizar a energia consumida. Se você estiver consumindo pouco ferro, vai se sentir cansado. Comer uma coxa de galinha é melhor opção melhor do que a carne do peito. Além disso, sementes de abóbora são ricas para um lanche da tarde e ajudam a evitar a fuga de energia.
Alimentos gordurosos
Simplificando, alimentos fritos e gordurosos são mais difíceis de serem digeridos. Seus órgãos internos puxam o sangue para fora de suas extremidades para facilitar a digestão, o que pode levar de seis a oito horas. Com sua energia voltada para a digestão, você vai se sentir com menos energia.
Vinho tinto
Um copo de vinho no almoço pode parecer uma boa ideia, mas o álcool irá drenar toda sua energia. Uvas vermelhas também são ricas em melatonina, um hormônio produtor do sono.
Pular refeições
Em dias estressantes, pode ser muito fácil pular uma refeição, mas infelizmente não comer vai afetar gravemente a sua energia. Quando você está com fome, o cérebro começa a poupar sua energia. Além disso, suas chances de ficar irritado são grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário