Carrè de Cordeiro à Mandela
Esta receita foi trazida da África do Sul, pelo confrade e amigo Lúcio Ernlund, grande médico curitibano, especialista em joelho.
Basta ler a receita para saber que ficará uma delícia. O nome do prato é uma homenagem ao grande líder sul-africano e àquele país que encantou ao Lúcio, como encantou a mim. Quero voltar para a África do Sul e irei, em breve.
JJ
Ingredientes:
1,5 Kg de Carrè de carneiro cortado com osso
12 batatas bolinha
100 g de tomate cereja
01 cebola grande picada
01 cabeça de alho sem casca espremido
08 folhas grandes e frescas de hortelã
1/3 maço de cebolinha picada
Azeite de Oliva de qualidade
Sal e pimenta moída na hora a gosto.
Lamb Hub ( mistura de especiarias que comprei na África do Sul-para tempero da carne) Na falta deste tempero, use Tempero Cajun, típido do Caribe e de New Orleans, desenvolvido pelos africanos que foram escravos nesta região. Encontra-se em lojas de especiarias e no Mercado Municipal.
Modo de preparar:
Polvilhe o Lamb Hub sobre todas as faces da carne e acrescente um pouco de azeite de oliva e misture bem - reserve
Cozinhe as batatas com casca deixando-as firmes - reserve
Em um pilão coloque 1/3 do alho espremido, a cebolinha e o hortelã e triture bem até formar uma pasta. Acrescente o azeite de oliva até cobrir e misture bem - reserve
Em uma panela funda e grande refogue a cebola picada e o restante do alho espremido em azeite de oliva. Após dourar sele o Carrè na fritura, colocando todas as peças lado a lado no fundo da panela. Acrescente o conteúdo do pilão e os tomates cereja e as batatas e cozinhe mexendo constantemente até fazer uma redução do caldo para uma consistência firme.
Corrija o sal e a pimenta e sirva com um bom vinho alentejano
BOM APETITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário