domingo, 18 de agosto de 2013

Hamburger com pão de miojo lamen,

AFP-Relaxnews / Macarrão frito no lugar dos pães de hambúrguer: ideia do Ramen Burger gerou repercussão

HAMBURGER COM PÃO DE MIOJO
Uma curiosa massa híbrida de donut e croissant, chamada cronut, está sendo citada desde que foi inventada, em maio, como vedete dos ávidos por novidades gastronômicas. Mas, um outro fenômeno produzido a partir de dois itens diferentes é que tem gerando longas filas e inúmeros compartilhamentos via redes sociais nas últimas semanas: o hambúrguer com pão de lamen.
Desde sua estreia, no início de agosto, em uma feira de alimentos no Brooklyn (EUA), o hambúrguer com este tipo de macarrão japonês mostrou seu potencial e gerou tanta agitação e interesse na internet quanto o cronut.
E se você ainda não ouviu falar do hambúrguer de lamen até agora, aqui está o que ele é: duas rodelas crocantes de macarrão frito que abriga um hambúrguer de carne coberto com cebolinha e molho shoyu especial.
É uma ideia que se inspira no manual de instruções da rede de fast-food KFC, que causou um rebuliço quando substituiu os pães de hambúrguer por duas costeletas de frango frito em 2010.
Novidade
O pão de lamen com hambúrguer criou filas em uma feira de alimentos no Brooklyn durante os últimos dois finais de semana. As pessoas ficaram por horas debaixo de chuva para ganhar um dos sanduíches de edição limitada. Outra estratégia tirada diretamente do livro de etiquetas do cronut.
O inventor do cronut, Dominique Ansel, conseguiu criar uma crescente demanda por sua massa frita em óleo, limitando a produção diária a apenas 200 cronuts, quando começou em maio. Em poucos meses, o híbrido de croissant e donut ganhou fãs e versões em todo o mundo.
Mas o “Ramen Burger”, nome do hambúrguer de pão com macarrão instantâneo, não é uma invenção nova. Em entrevista ao The Daily Beast, Shimamoto diz que importou a ideia do Japão, aprimorando a receita para substituir o recheio de carne de porco por hambúrguer.
O nipo-americano, por sua vez, se autodescreve como um louco por lamen, que passou um tempo no Japão estudando a arte de fazê-lo antes de se tornar um chef do macarrão. Ele também criou um curta-metragem chamado Ramen Dream no ano passado, que presta homenagem a sua obsessão por comida.
O chef sugeriu que há planos de abrir um restaurante que vende hambúrgueres com um dos ingredientes.
Enquanto isso, a popularidade do cronut inspirou uma fornecedora de alimentos na maior feira do Canadá, a CNE, em Toronto, para vender o sanduíche de cronut com hambúrguer, uma versão da massa híbrida que também vem recheada de carne e que vai estrear esta semana.
-
Fonte: Bom Gourmet/Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário