terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cerveja em sachê...

                
             
Sachê de Cerveja. Que tal?


Em 1997, Patrick Tatera foi fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, nos Estados Unidos, mas deixou as cervejas no carro. A bebida seria um peso a mais para carregar na mochila. Mas depois de algumas horas de caminhada, veio a lembrança da cerveja que estava longe. A situação serviu de inspiração para o empresário criar um concentrado de cerveja, que só precisa acrescentar água.
De acordo com o site da Pat´s, a cerveja é composta tipicamente de 95% de água, o que a torna mais pesada e difícil de carregar. No entanto, a empresa criou um concentrado de cerveja que contém aroma, sabor e álcool de uma cerveja tradicional, informa o site do The Huffington Post.
O produto não é feito a partir da desidratação de uma cerveja convencional. Em seu site, a empresa informa se tratar de um processo inovador que permite começar a produção com pouca água dentro de um ambiente controlado de fermentação.
Para fazer a bebida, o consumidor precisa dissolver o produto dentro de um gaseificador portátil, do tamanho de uma garrafa de água, que é ativado com o movimento para cima e para baixo de uma alavanca. A previsão é que o produto comece a ser vendido em setembro.Além da cerveja em pó, o empreendedor também pretende vender o gaseificador para o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário