quinta-feira, 14 de março de 2013

Os lábios tremem, com esta cachaça

O empresário Leodoro Porto com a erva amazônica usada em sua cachaça aromatizada

CACHAÇA DE JAMBU




Quem bebe a cachaça de jambu sente logo os lábios tremerem e ficarem dormentes. Essa característica garantiu o sucesso da bebida criada no Pará, misto de cachaça de alambique do Ceará com o jambu, erva da Amazônia.

A bebida começa a chegar a outros Estados.  

A cachaça de jambu foi criada no fim de 2011 pelo empresário Leodoro Porto, 44, um piauiense que há 19 anos é proprietário do boteco Meu Garoto, em Belém, especializado em cachaças.


"A cachaça potencializa o efeito do jambu", diz Porto. Ele já havia feito cachaças de açaí e de bacuri, frutas típicas da região. Mas nenhuma fez tanto sucesso como a de jambu, que ele estima ter duplicado seus lucros.

A expansão de seu negócio esbarra na produção artesanal.Hoje, Porto produz cerca de cem litros por semana, rapidamente consumidos em seu boteco e vendidos para outros Estados.

O empresário patenteou a cachaça e planeja mecanizar uma parte do processo, como o enchimento das garrafas, mas sem que a produção deixe de ser artesanal.

Por provocar dormência, é recomendável tomar a bebida com petiscos quentes, crocantes e apimentados, explica o paraense Thiago Castanho, chef do Remanso do Peixe, de São Paulo.

Fonte: Folha
http://www1.folha.uol.com.br/comida/1240971-cachaca-paraense-que-faz-os-labios-tremerem-emplaca-em-sao-paulo.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário