sábado, 23 de março de 2013

CARLOS CAVACO


CARLOS CAVACO


Cada vez que faço, tenho saudades imensas do meu pai, o Onha (grande cozinheiro), que fazia este prato quase todas as semanas, à noite, quando chegava em casa. Colocava no forno e esquecia, até sentir o cheiro de pão e queijo queimando...então tirava do forno e nos deliciávamos, ouvindo rádio ou vendo TV (em preto e branco)...

Ele chamava esta delícia de "Carlos Cavaco", não sei o motivo. Mas volta e meia eu faço, e a saudade dele é inevitável. Bons tempos, pai.

Vamos à receita?

INGREDIENTES

Pão  (francês, sovado, pão de ontem...)
Manteiga
Queijo  (prato, gouda, aziado, edam...amarelo, necessariamente)
Sal

MODO DE FAZER

Fatie o pão (se for fancês, em fatias ou pela metade). Passe
um bom bocado de manteiga, coloque o queijo em cima e, se quiser, salpique com um pouco de sal.

Coloque no forno, já aquecido, e esqueça. Deixe tostar até
fazer aquele cheirinho de queimado (do pão e do queijo).

Retire do forno e saboreire...e depois me conte se não é ótimo.

Simples e ótimo, como deve ser.


JJ


PS.: Pode colocar orégano, mas muda muito o sabor. Eu prefiro sem. Também pode colocar tomate, embaixo do
queijo, mas muda o sabor...Pode fazer sem manteiga, mas
só se o queijo for bem gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário