quarta-feira, 16 de novembro de 2016

E venha o Chester!

Chester na ceia de 250 mil famílias brasileiras.


O marketing de causa está na pauta da linha Chester, submarca da Perdigão, lançada em 1982 e responsável por 44% do share de vendas de itens comemorativos da holding de alimentos BRF. Sim, ela existe: é uma ave da raça Gallus Gallus, alimentada à base de soja e milho, que ganha relevância na ceia de Natal. E a data inspirou uma ação que vai atender 250 mil famílias, equivalente a dois milhões de pessoas, que participam do projeto Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc nacional, em parceria com o Banco de Alimentos do Rio, com acompanhamento do Instituto BRF.
Segundo a executiva Pethra Ferraz, diretora de marketing de Perdigão, é uma iniciativa inédita, que está em linha com o propósito de branding da marca, relacionado à família como centro de decisão. “Os programas têm como objetivo contribuir para a diminuir o desperdício, reduzindo a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Todas as instituições inscritas devem atender a critérios estabelecidos pelo Sesc, que garantem a credibilidade ao trabalho. O plano é promover uma grande corrente de solidariedade em todo o Brasil. É importante destacar o ineditismo da ação, visto que nenhuma outra marca de alimentos presente no Brasil realizou algo semelhante e com esta amplitude até o momento”, explicou.
A ação coincide com o Natal, que concentra as vendas do produto. “O foco das vendas é realmente o Natal, que é uma data emblemática para a marca. Desde o início do ano, equipes de diferentes áreas, entre elas inteligência de mercado e agropecuária, se mobilizam para garantir que a execução das vendas seja realizada com sucesso. Chester tem uma parcela significativa nos resultados gerais da companhia. A ave responde por 44% dos itens comemorativos comercializados pela BRF e 56% de share dentro do segmento de aves”, destaca Pethra.
Além do Chester, o portfólio de produtos da Perdigão é composto por salsicha, linguiça, Mortadela Ouro e uma série de artigos de alimentação. A campanha publicitária de Natal do produto foi desenvolvida pela agência DM9DDB. “Chester foi direcionada aos consumidores que buscavam uma ave de carne macia, suculenta e de sabor requintado para o momento da ceia de Natal, com baixo teor de gorduras e calorias, sendo uma excelente opção de alimentação saudável”, ela finaliza.

Fonte: Propmark

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