quarta-feira, 29 de abril de 2015

Afinal, o que é um Chester?




Afinal, o que é um Chester?


Desde 1982, quando chegou à fama, que o Brasil fala de suas coxas e seu peito. Mas, diferentemente de outras beldades, o Chester não atrai só admiração mas desconfiança. Culpa da própria Perdigão, que cria os bichos em segredo, dando margem a teorias da conspiração. Que fique claro: o Chester é só um frango. Grande, fruto de 12 anos de seleção artificial e meio desengonçado, mas um frango. 

Essa história começou em 1979, quando Sadia e Perdigão nem imaginavam que um dia seriam a mesma empresa. Coube a um executivo da última, Saul Brandalise Jr., a missão de criar uma alternativa para o peru de Natal da concorrente, um sucesso de vendas. Brandalise enviou aos EUA dois técnicos, que voltaram com 11 linhagens de uma galinha escocesa. Elas foram direto para a avícola Passo da Felicidade, em Tangará, no interior catarinense. A granja ficava no meio de uma reserva de araucárias, protegendo as aves de contaminação e garantindo sigilo. Em 1982, após 3 anos de desenvolvimento, surgiu no mercado o Chester - marca registrada que vem do inglês chest ("peito"). Anos depois, apareceu o "Chester da Sadia", o Fiesta, outro superfrango. 

O Chester é alimentado à base de milho e soja, e é selecionado para ter cada vez mais peso com menos gordura. Tudo, diz a marca, sem qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante. 




Duelo dos pesos-pena veja a comparação entre as estrelas galináceas da ceia de Natal 


CHESTER 
Altura: 60 cm. 
Peso: 4 kg. 
 
Abate: Em 50 dias para os machos; 35 dias para fêmeas (vendidas como frango comum). 

Conte na ceia: Achar um Chester é fácil. Difícil é achar um ovo de Chester. Sua produção é controlada e a venda é proibida, para manter o bicho exclusivo da marca Perdigão. 


PERU 
Altura: 60 cm. 
Peso: 4,3 kg. 
 

Abate: Em 12 semanas. 


FRANGO Altura: 40 cm. 
Peso: 2,5 kg. 
 
Abate: Em 42 dias para os machos; 35 para as fêmeas. 




Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário