domingo, 20 de dezembro de 2015
Castanhas Temperadas
Castanhas temperadas
Ingredientes
Castanhas variadas (avelãs, castanha de caju, nozes, amendoim, amêndoas)
250 g Alecrim fresco
2 colheres (chá)
Pimenta de caiena ou páprica doce 1/4 de colher (chá)
Canela em pó 1/4 de colher (chá)
Açúcar mascavo
1 colher (chá)
Flor de sal ou sal grosso batido no liquidificador
1 colher (chá) Manteiga 1 colher (sopa)
Modo de preparar
1 Derreta a manteiga e misture com o alecrim, a pimenta, a canela, o açúcar e o sal, formando uma pasta. Reserve. Aqueça ligeiramente as castanhas no forno, numa assadeira baixa, formando uma camada de castanhas.
2 Use o forno mais baixo possível e toste as castanhas por 15 a 20 minutos, o suficiente para ficarem crocantes e cheirosas. Controle o forno, pois cada fogão tem um desempenho. O objetivo é que as castanhas fiquem crocantes, mas não queimadas.
3 Retire em seguida as castanhas do forno e coloque-as na tigela grande com os temperos, misturando bem para que fiquem bem recobertas.
4 Deixe esfriar um pouco e sirva. Se preferir, prepare-as com antecedência e deixe esfriar completamente antes de guardar em potes de vidro hermeticamente fechados.
Dica: Essas castanhas são extremamente versáteis e podem ser feitas com diversas misturas de ervas, castanhas e temperos. Se não gostar de pimenta, retire a caiena e substitua por páprica doce.
Para outros sabores picantes, substitua por curry ou garam masala. Varie também nas castanhas – amêndoas, castanha do pará, macadâmias e pecãs rendem boas combinações. Por fim, além do alecrim, o tomilho fresco dá um toque de sofisticação a esse petisco.
Fonte: Luciana Mastrorossa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário