sábado, 28 de fevereiro de 2015

O que você sabe sobre o Pistache?


O QUE VOCÉ SABE SOBRE O PISTACHE?

No dia 26 de fevereiro foi comemorado o “Dia Mundial do Pistache”, fruta seca que teve sua origem no Oriente Médio. Os pistaches são uma das mais antigas árvores floridas de fruta seca, com evidências que sugerem que os humanos já os apreciavam desde 7.000 A.C.
Enquanto muitos c
omem pistaches puramente por seu delicioso sabor e crocante, esta fruta seca também é cheia de benefícios nutricionais.
Além da sua importância história, o pistache é muito saudável e delicioso: contêm entre 3 e 4 calorias por unidade, desse modo satisfaz sem comprometer a dieta. Eles também oferecem nutrientes vitais, incluindo mais de 30 diferentes vitaminas, minerais e fitonutrientes benéficos à saúde.

Loucos por pistaches em todo o mundo

No Brasil, o pistache é tido como um lanche sofisticado e saboroso para ser consumido em ocasiões especiais. De acordo com uma pesquisa realizada com consumidores brasileiros pela IPSOS, o pistache é considerado um fruto seco “divertido de comer”, e são servidos em momentos de entretenimento em casa, com amigos e durante festas.

Alemanha
Alemães Famintos
Os alemães consomem cerca de 12.700 toneladas de pistaches a cada ano.

China
Diga "X"
Na China, o pistache é conhecido como a "Noz Feliz", porque parece que ele está sorrindo.
Na China, os pistaches são dados como presente durante o Ano Novo Chinês, como símbolo de saúde, prosperidade, felicidade e boa sorte.
No menu do Panda
O Panda gigante da China tem uma dieta herbívora composta principalmente de bambu, porém o Panda ama pistaches, por serem crocantes e doces.

Israel
Guardando o Melhor para o Final
Em Israel, os pistaches são servidos depois das refeições e são conhecidos como "Pituchim", que significa "todas as nozes".
Vamos Comemorar as Árvores
Durante o Tu B’Shevat, o "Ano Novo das Árvores" celebrado em Israel, é costume plantar árvores e comer frutas secas e nozes.

Índia.
Na Índia, o pistache é componente fundamental da dieta da população e, combinado com o açafrão, é utilizado como ingrediente na bebida popular Shree Guruji Kesar Pista Sharbat.
Pistaches são considerados uma "comida quente", pois acredita-se que ajudam a manter o corpo quente e são tipicamente apreciados durante os meses frios do inverno.
Índia
Compartilhando no Ano Novo
Durante o Diwali, o Ano Novo Hindu, as pessoas dão pistaches umas às outras como símbolo de amor e felicitações.

México
Tenha seus pistaches e coma-os todos
Um dos mais populares ditados do México é "Quiere el pistache pelado y en la boca", que significa "Ele quer seus pistaches sem casca e na boca", mas é entendido como "querer tudo da maneira mais fácil.

Rússia.
Na Rússia, por outro lado, os pistaches são apreciados como um snack popular para acompanhar a cerveja durante os meses quentes de verão.

França
Na França, onde "snack" não faz parte do vocabulário, os pistaches são servidos como aperitivo, antes das refeições, acompanhado de uma bebida alcólica leve para estimular o apetite.

Coréia
Na Coréia, o dia "Daeboreum" ou "Lua Cheia" é comemorado no dia 6 de fevereiro de cada ano lunar. Neste feriado, amigos e familiares se reúnem para expulsar os espíritos malignos com os sons feitos pela quebra de pistaches abertos.

Pistaches são apreciados em todo o mundo, então comemore com seus colegas amantes da fruta seca em diversos idiomas: pistache em Português, pistachio em Inglês, die Pistazie em Alemão, pistaches em Francês, ??? em Chinês, pista em Hindi, ???????? em Russo, pistache em Espanhol e ????? em Coreano.


Fonte: Zigmundo Czajkowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário