sexta-feira, 18 de março de 2016

Caçarola Italiana.




Caçarola italiana (fantástica!).

Esta é uma das minha sobremesas preferidas - só que a preparo com pudim de leite condensado diet da LowSugar. Fica perfeito!


Ingredientes:

300 gramas de açúcar comum
3 xícaras de chá de leite
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 ovos
5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Calda:
3 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
Utensílios:
Liquidificador
Panela
Espátula
Forma com furo no meio
Forma maior (para banho maria)


Modo de prepara:


Comece pela calda. Em uma panela, leve ao fogo o açúcar em fogo médio. Mexa direto até o açúcar ficar todo derretido, fazendo movimentos de baixo para cima a fim de que o fundo não queime. Enquanto isso, coloque para ferver a água. Quando o açúcar estiver todo derretido, vá acrescentando a água, aos poucos, porque espirra, e continue mexendo, até incorporar toda a água. Desligue em seguida e reserve. A calda vai parecer "rala", mas ela vai engrossar quando esfriar. Ao mexer com açúcar, muito cuidado. Não deixe crianças ou animais perto do fogão.
Voltando a preparação da caçarola, coloque no liquidificador o leite, ovos e farinha. Bata até misturar bem. Depois acrescente o açúcar e queijo e bata mais um pouco.
Pegue a forma (com furo) e coloque um pouco da calda. Passe-a por todos os lados com o auxílio de um pincel. Coloque a massa por cima e leve ao forno em banho maria, ou seja, coloque a forma com o pudim, dentro de uma forma maior com água quente. Leve ao forno, temperatura de 180ºC, coberta com papel alumínio.
Tire o papel no final para dar aquela dourada. Você saberá que está pronto pois ao mexer a forma perceberá que o pudim tem uma consistência. Espere esfriar um pouco para desenformar. Sirva gelado com a calda que sobrou


Bom Apetite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário